domingo, 1 de abril de 2012

FIAT brinca com os estereótipos da Publicidade para mostrar o novo Siena

A FIAT utilizou estereótipos da Publicidade na campanha do novo Siena. Quem nunca ouviu falar em uma família feliz como em um comercial de margarina? Em seus três filmes desenvolvidos para a campanha, a marca explora as idéias transmitidas pelas propagandas de margarina, odorizadores e operadoras de celular, mostrando que ninguém fica tão feliz com tais produtos e sim tendo um carro como um Siena na garagem. O primeiro comercial mostra cenas de uma família feliz no café da manhã embalada pela música Happy Day – eternizada no filme "Mudança de Hábito" de 1992. Ao final, a locução questiona se as pessoas acreditam que eles estão realmente felizes por conta da margarina. Os outros filmes seguem a mesma linha. Essa primeira fase ficará no ar pelos próximos três meses e depois haverá outros desdobramentos, inclusive no online.

De acordo com João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, o objetivo da ação é mostrar que as campanhas para esse segmento podem sugerir muito mais do que apenas a utilização funcional do automóvel. “É um carro que pode fazer parte do aspiracional de várias famílias. Além disso, quisemos destacar sobre acessórios e potência”, destaca Ciaco ao Meio & Mensagem.

Na hora que bati o olho no filme imaginei:"Mas essa agência nunca mais vai trabalhar com empresas do ramo de margarinas, odorizadores e operadoras de telefonia". Mas o que eu desconhecia, é que a FIAT têm sua própria agência de publicidade destinada a criar somente para ela, a Agência FIAT, resultado da junção da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar que dividiam o mesmo cliente até o ano passado. Tirando esta preocupação, adorei os três filmes. E creio que sirvam inclusive para estimular os criativos desses produtos com as peças estereotipadas a serem mais (desculpem a falta de criatividade) criativos!

Confira os três filmes:

Margarina:



Odorizadores:



Operadoras de Celuluar:



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