
"Se você não está usando um vestido de mulher, você não deve usar seu shampoo," um narrador fala como Hitler em seus discursos. "Aqui está um shampoo realmente para homens, Biomen."
A Liga Anti-Difamação (ADL) divulgou um comunicado na sexta-feira, dizendo que eles repudiam a campanha da Biomen.
"O uso de imagens do violento ditador anti-semita que foi responsável pelo assassinato em massa de 6 milhões de judeus e milhões de outras pessoas no Holocausto para vender shampoo é uma jogada de marketing nojenta e deplorável. Nunca pode haver qualquer finalidade justificável para o uso das imagens de Hitler, nazistas ou qualquer outra espécie da máquina de matar para vender produtos ou serviços.", declarou o Diretor Nacional da ADL e um sobrevivente do Holocausto Abraham H. Foxman
Eu, particularmente, acho deplorável uma empresa se utilizar de imagem de um matador para vender seus produtos. Veicular a imagem de Hitler relcionado com um produto que pode ser até bom, pode estimular a criação de grupos neo-nazistas, pois desmiolados existem em toda parte e são influenciados por coisas desse gênero. Penso isso ainda mais porque estou terminando de ler um livro em quadrinhos muito bom chamado "MAUS" de Art Spiegelman, que conta tudo o que seu pai passou em Auschwitz, um dos principais, senão o principal campo de concentração da guerra. Mas esse livro vale outro post.
Pelo menos repercussão o comercial gerou, e se era atenção que eles queriam, conseguiram. Mas será que vale a pena? Não pode gerar uma má lembrança da marca?
Desde domingo o comercial vai ao ar em vários canais de televisão em toda a Turquia.
Assista ao comercial da Biomen:
E você, acha que negócios são negócios e tudo é aceitável na hora de vender, ou acha que tudo tem limites e utilizar a imagem do Hitler já é demais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário