quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Contágio - Poster de divulgação do filme utiliza bactérias

Nesta sexta-feira chega aos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá o thriller Contágio, novo longa do cineasta Steven Soderbergh (O Desinformante!). Utilizando uma forma de divulgação diferente, a divisão canadense da Warner se uniu a uma equipe de biologistas para criar uma espécie de outdoor vivo.

Nesta ação, o título do longa foi delineado com bactérias que, com o passar do tempo, foram se reproduzindo e formaram o nome Contágio. Diversas pessoas passaram pelo local e foram presentadas com ingressos e camisetas exclusivas do filme.

Para explicar todo o processo, a Warner gravou um vídeo detalhando todos os passos da criação desta divertida divulgação.

Na trama do longa, Beth (Gwyneth Paltrow, de Onde o Amor Está!) começa a passar mal em uma viagem aérea. Ao chegar em seu destino, ela recebe os cuidados de seu marido (Matt Damon, de Além da Vida) e descobre que está com uma doença letal e altamente contagiosa. O vírus então começa a se espalhar pela cidade, chegando a se tornar um risco nacional e até mesmo global.

Contágio
tem ainda no elenco Marion Cotillard (Meia Noite em Paris), Laurence Fishburn (Predadores), Kate Winslet (Foi Apenas um Sonho) Jude Law (O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus). O longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 28 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário