sábado, 11 de junho de 2011

Reflexões sobre reflexões

As coisas hoje em dia mudam muito rapidamente. No passado não era possivel se produzir uma foto e tratá-la posteriormente, o processo demorava muito mais. Depois do aparecimento do Photoshop, veio seu deslumbre e consequentemente as "pessoas com pele de boneca". Todo tipo de imagem, seja em publicidade ou editoriais, era totalmente plastificada. Depois essa moda passou, o Photoshop passou a ser usado de forma a apenas tirar os principais defeitos da imagem. Hoje em dia existem até projetos para que seja informado o uso da ferramenta nas paginas onde forem usadas. Não concordo com essa última, o PS não passa de uma ferramenta para se chegar a uma imagem atraente, e se faz necessária. Mas tenho certeza que isso não afetaria tanto o leitor, quanto assumir certos defeitos para não utilizar o editor de imagens. Ou simplesmente achá-los "legais"...
Digo isso porque estava olhando a Vogue Brasil de junho desse ano, e vi nas primeiras páginas esse anúncio da Tom Ford:
(Clique para ampliar)

Aqueles brilhos nas lentes do óculos são reflexões dos guarda-chuvas que iluminam a modelo.
Achei simplesmente bizarro uma marca desse porte deixar passar isso. Isso não aconteceu simplesmente porque o retocador esqueceu de tirar, e ninguém percebeu. Eles pensaram que aquilo não interferiria na imagem. Na minha opinião, é horrivel, ainda mais para imagens de moda, perfume e coisas do gênero que passam a idéia de prazer e surrealismo. A partir do momento em que se assume um objeto da produção da foto, acaba toda a fantasia que aquela imagem tratou de produzir.
Logo mais postarei uma imagem que fizemos para a Vogue de Julho, em que se vê vários óculos. Colocarei um antes e depois para mostrar a diferença (Tô só esperando a revista sair..rs).
E você, concorda comigo ou acha paranóia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário