quinta-feira, 19 de maio de 2011

Linkando a Copa 2014

"Com Fielzão a R$ 1 bi, Andrés admite risco de perder abertura da Copa 2014", "Reforma do Maracanã custará R$ 956,8 milhões, o dobro do previsto"
Como a reforma de um estádio já pronto sai o mesmo valor de um que nem saiu do chão? "Cinco dos estádios para Copa de 2014 poderão ser 'elefantes brancos"
Vão gastar bilhões pra utilizar no máximo em 3 jogos para a Copa, e depois? Quem utilizará?
No Recife por exemplo, Sport, Náutico e Santa Cruz já disseram que não utilizaram o novo estádio porque possuem o seu.
Esses são exemplos dos problemas acarretados pelo sediamento da Copa 2014. Só com costrução e reforma dos estádios, serão gastos pelo menos 6 Bilhões de reais. Agora imaginem esse dinheiro sendo usado para educação, saúde transportes, etc.
Há aqueles que dizem que sediar a Copa do Mundo traz vantagens posteriores a ela, não só existe o exemplo do Recife, como a própria África do Sul que sediou a última Copa passa por problemas financeiras graves após sediá-la , e quem não se lembra que durante a própria Copa já ocorriam protestos dos trabalhadores que levantaram os estádios, dentro dos estádios!
Precisamos parar com esse orgulho nacionalista bobo, que diz que já que a Copa foi confirmada aqui, não tem mais volta e devemos investir pra não dar vexame pro mundo inteiro ver.
Não é vergonha nenhuma ter estádios capazes, porém discretos e o povo satisfeito. Mas não, o Morumbi não serve para a Copa, é necessário muito mais pra se fazer um evento desses, mesmo que seu povo morra em hospitais sem condições, ande espremido em onibus superlotados, e alunos só irem as escolas por causa da merenda ( estragada). Mais nacionalista que construir estádios superfaturados pra gringo ver, seria se preocupar com o povo que vive aqui. Como dizia Raulzito, a solução é alugar o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário